●PERGUNTAS E RESPOSTAS COM ALUNO QUE JA FEZ O TRABALHO EM ANOS ANTERIORES •Nome da aluna: Letícia Manoela Ribeiro Dantas da Silva, feito no ano de 2022 •Perguntas e respostas 1 - Na hora do lançamento teve algum problema ou dificuldade? R: Sim, com o paraquedas. 2 - Qual parte foi mais difícil de fazer? R: O paraquedas. 3 - Qual foi o modelo de base usado? ex: cano pvc. R: Madeira com uma mangueira. 4 - Quantos dias demorou e quantos testes foram feitos para o foguete ficar pronto? R: Foram 23 dias e 10 testes. 5 - Foi usado materiais reciclados que vocês já tinham ou foi comprado? Quais foram os materiais mais difíceis de encontrar? R: Foi utilizados materiais recicláveis que a gente ja tinha. Acho que nenhum foi difícil de encontrar, foram fáceis de achar. 6 - Qual foi a posição que seu grupo ficou na competição do foguete ? R: Nao me lembro muito bem mas acho que 3°.
- Na sexta-feira nós conversamos para decidir qual a função de cada integrante do grupo, e qual modelo de ponte iremos usar. - Fizemos também um molde para cortar os macarrões com mais rapidez na hora da competição. - Levaremos também algo que sirva como abanador para secar a ponte.
● Perguntas semanais 1 semana: SITUAÇÃO Atividades e testes que fizemos até o momento: - Teste de força dos palitos de macarrão(com ovos e sem ovos, cola branca e saliva) Em nossos testes o sem ovos com cola branca se saiu melhor. - Fizemos em sala um dos lados da ponte de macarrão. - No final das férias do meio do ano começamos a fazer os testes da ponte por completo, foi usado palitos de macarrão com 10cm e colados com 3 juntos para reforçar. 2 semana: PESQUISA SOBRE DUAS PONTES UMA INTERNACIONAL E UMA BRASILEIRA -BRASIL: Ponte Juana Blanco conhecida como Arco da Inovação de São Jose dos Campos Tem como proposta alvo denominar o Arco da Inovação a Ponte Estaiada da rotatória do Jardim Colinas, de Ponte Juana Blanco Gomez, dada a magnitude da obra, conjugado com o nome da arquiteta Juana Blanco que teve relevantes serviços prestados à Cidade de São José dos Campos. Sobre a brilhante história de Juana Blanco, podemos informar que era arquiteta e nasceu em Sal